PIET
O mundo inteiro visita Foz do Iguaçu.
Então, continue assim: Receba o turista sempre de braços abertos e faça da hospitalidade a nossa maior tração.
 

O PIET é um programa que tem como principal objetivo promover um processo educativo
junto à comunidade local para que ela possa perceber a importância do turismo para Foz do Iguaçu e Região e o seu papel fundamental no desenvolvimento da atividade turística.

Idealizado e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo, ICVB, Unioeste, ABIH, FPTI,
Polo Iguassu com apoio financeiro da Itaipu e Fundo Iguaçu.

O Programa Integrado de Educação Turística para ter seus objetivos cumpridos e os resultados esperados alcançados foi desenhado de forma a contar com uma Comissão Orientadora formada por instituições cujo papel é o de pensar e propor ações que aproximem a comunidade da atividade turística em nossa cidade.

Fazem parte da Comissão Orientadora do PIET, a Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Municipal de Educação, Foztrans, Acifi, Guarda Municipal, Sinditaxi, Secretaria de Turismo do Estado e Sindetur Singtur, Sindicombustiveis e Fenepospetro.

Desenvolvido e orientado de forma a respeitar o fazer pedagógico das instituições de ensino, inserindo o turismo como tema transversal, o PIET tem ainda como objetivo direto, o de promover a sensibilização de prestadores de serviços que atuam diretamente com turistas, como: guias, frentistas, taxistas, guardas municipais e área comercial.